Empreendimento - Dia 3
- Agrupamento 46
- 27 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Ontem, dia 26, fomos caminhar para o Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido.
Começámos a andar a bom ritmo, mas nem todos conseguiram acompanhar e ficaram um pouco para trás. Chegados ao ponto "Desvio en el barrano de Carriata", decidimos separar-nos em dois grupos: os que continuavam a subir e os que iam para baixo para o abrigo seguinte do percurso.
O grupo de baixo continuou a andar calmamente até chegar ao abrigo onde esperou impacientemente pelo grupo de cima. Entretanto chegou um guia espanhol que nos disse que se tinha encontrado com o Cláudio (com o outro grupo) e que nos devíamos dirigir-nos para campo.
Lá em cima as coisas não estavam fáceis, havia caminhos estreitos e íngremes até que chegaram à última parte do percurso, onde só existiam duas opções: seguir o caminho que era em "via ferrata" ou voltar para trás. Não havia água para nos hidratarmos, nem rede nos telemóveis para comunicar com o outro grupo. Foi nesse momento que a sorte decidiu aparecer, quando quatro montanhistas com material de via ferrata apareceram e disseram ter material a mais, permitindo ao grupo fazer este desporto (mesmo quem não queria fazer). Ajudaram-nos a ultrapassar essa parte do percurso para depois continuarmos a descer o monte.
O nosso autocarro já tinha levado o grupo de baixo para o campo e não se dispôs a ir buscar o grupo de cima, pelo que os 16 presentes ganharam uma viagem de táxi. Chegados ao campo, e com o jantar já pronto, comeram e tomaram banho. Agora restava apenas descansar do grande dia que tiveram.
Comentarios